Quem sou eu

Minha foto
Professora há 27 anos, tenho 45 anos , pedagoga , licenciada e bacharel em Letras . Casada , mãe ... e extremamente feliz e realizada!!!

Saudação!!!

Ola queridos alunos...
Sejam bem vindos ao meu blog...
beijinhos

terça-feira, 4 de maio de 2010

Lingua Portuguesa 03/05/2010

Correspondência

Maninho,
Ontem, livre-me pela manhã , à tarde cinemei e à noite, com o papai e a mamãe , teatramos . Hoje coleguei , ao meio-dia me leitei e às três papelei-me e canetei-me para escriturar-te . E paragrafei finalmente aqui porque é hora de adeusar-te pois já estão cincando.
De teu irmão,
Fratelo.
(Millôr fernandes )

01- Por que o texto tem o título de Correspondência ?
02- Circule no texto todas as palavras que o autor inventou.
03- escreva na 1ª coluna as palavras circuladas no texto e,na 2º coluna as palavras
04- Reescreva a carta , substituindo os neologismos por expressões equivalentes existentes na nossa língua . Acrescente palavras que julgar necessário para tornar o texto mais coerente.
05- Para você, por que Millôr Fernandes inventou aqueles Neologismos?

Um comentário:

Unknown disse...

professora adorei o texto "CORRESPONDENCIA" agora nos do 5ano A e B temos que fazer a propaganda do filme que o "MANINHO" foi assistir beijosssssssssssss!

Seguidores