Quem sou eu

Minha foto
Professora há 27 anos, tenho 45 anos , pedagoga , licenciada e bacharel em Letras . Casada , mãe ... e extremamente feliz e realizada!!!

Saudação!!!

Ola queridos alunos...
Sejam bem vindos ao meu blog...
beijinhos

sábado, 15 de outubro de 2011

Língua Portuguesa 17/10/2011


Notícia

Relata um fato acontecido , informa quem participou , o que , onde e quando aconteceu esse fato. È publicada geralmente nas principais páginas de jornais ou revistas é escrita de acordo como o público a que se destina .

Elementos da noticia

Quem – a pessoa , animal ou objeto a quem se atribui o fato.
O quê? – o fato , isto é o que aconteceu.
Quando?- o tempo , data em que precedeu a noticia .
Onde? O lugar em que aconteceu o fato.
Por quê ? – a causa , o porque aconteceu determinado fato.
 ___

EXPLICAÇÃO  ORAL 


_____

Identifique os elementos da notícia
Adolescentes queimam colega de 16 anos no ES
Um jovem de 16 anos teve o corpo incendiado por cinco adolescentes na noite de quinta-feira no município capixaba de Baixo Guandu. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o rapaz está internado no Hospital Dório Silva, na Serra, na Grande Vitória, em estado grave.O crime aconteceu no bairro Santa Mônica. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos amarraram a vítima e jogaram gasolina em seu corpo. Em seguida, atearam fogo no rapaz, que conseguiu fugir e pedir socorro. Ele foi levado ao Hospital João Santos Neves, em Baixo Guandu, mas por causa da gravidade de seu estado, foi transferido para o Hospital Dório Silva, especializado no tratamento de queimados. Ainda segundo a polícia, ninguém quis revelar detalhes do crime. Sabe-se, no entanto, que os envolvidos são moradores do mesmo bairro. Os suspeitos continuam foragidos.
Cintia Bringhenti - O Estado de S. Paulo - 15 de outubro de 2011

Nenhum comentário:

Seguidores