Quem sou eu

Minha foto
Professora há 27 anos, tenho 45 anos , pedagoga , licenciada e bacharel em Letras . Casada , mãe ... e extremamente feliz e realizada!!!

Saudação!!!

Ola queridos alunos...
Sejam bem vindos ao meu blog...
beijinhos

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Geografia 11/108/2011

Região Sul




A região Sul, com uma área territorial de 577214 km , é a maior do Brasil. É formada por três estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que, juntos, somam uma população de aproximadamente 25 milhões de pessoas.

A região Sul é a que registra as menores temperaturas médias anuais. No inverno, as temperaturas caem muito e não são raras as geadas.

Além do clima, essa região possui outra característica marcante, que é a grande influencia dos imigrantes europeus, principalmente alemães e italianos, na formação cultural e nos traços físicos da população.

Uma das vegetações nativas mais devastadas do Brasil encontra-se na região Sul: a Mata de Araucárias. A extração descontrolada de madeira para fabricação de móveis e exportação, e o desmatamento para a implantação de áreas de cultivo e de criação de animais contribuíram para a quase extinção dessa formação vegetal.

As atividades econômicas desenvolvidas na região Sul são muito diversificadas, com destaque para agricultura, a pecuária e a indústria de alimentos e de vinho. Na agricultura, os principais itens produzidos são o arroz, o trigo, o milho, a soja e o feijão.

A região Sul é a segunda mais industrializadas do Brasil e é a que apresenta maior número de municípios com melhores índices de educação e saúde do país.



Nenhum comentário:

Seguidores