Quem sou eu

Minha foto
Professora há 27 anos, tenho 45 anos , pedagoga , licenciada e bacharel em Letras . Casada , mãe ... e extremamente feliz e realizada!!!

Saudação!!!

Ola queridos alunos...
Sejam bem vindos ao meu blog...
beijinhos

quarta-feira, 11 de maio de 2011

atividade de história 11/05/20100

Dia do trabalho


Dia 1º de Maio é o Dia Internacional do Trabalho. É um dia celebrado em numerosos países do mundo, sendo feriado nacional em muitos deles.No dia 1 de Maio de 1886 realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago nos Estados Unidos da América. Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de centenas de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos Estados Unidos.

Dia das mães


A comemoração do Dia das Mães teve origem nos Estados Unidos. Uma jovem americana, Ana Jarvis, havia perdido a mãe e estava profundamente triste. Algumas de suas amigas, resolveram prestar uma homenagem à mãe de Ana. E no segundo domingo de maio do ano de 1907 foi celebrado por elas o primeiro Dia das Mães. No ano seguinte, a comemoração já foi uma cerimônia pública!Uma data tão bonita não podia deixar de chamar a atenção do resto do mundo! Atualmente praticamente todos os países celebram o dia das mães. As datas podem variar de país para país, mas o importante é que todos celebram a paz, o amor, o carinho, a proteção, a beleza e tudo mais que as mães representam! No Brasil a data foi comemorada pela primeira vez em 1918, em Porto Alegre, pela Associação Cristã de Moços.


Para casa ...

Arcróstico da palavra MAMÃE

Pesquisinha
a- Qual profissão você sonha em seguir? como fará para realizar esse sonho?
b- O que comemoramos no dia : 22 de Abril?  e dia 13 de maio?

beijos

Nenhum comentário:

Seguidores